colunistas do impresso

Cristo fala contigo

18.398


style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Hoje quero falar contigo. De forma muito pessoal e íntima, minha amiga, meu amigo, dá-me um pouco do teu tempo, neste início de novo ano! 

Sei de tuas preocupações e angústias. Sei que foi um ano profundamente desafiador. Não

foi nada fácil viver o isolamento social, privar-se dos apertos de mão, dos abraços, esconder os sorrisos, mas quero que saibas que Eu não estava longe de ti, quero que saibas que vivi juntamente contigo durante este ano a cada dia, a cada momento.

Nunca estive longe, nunca te deixei só, andava disfarçado de amigo, de amiga e, às vezes, até de estranho ou desconhecido. No início deste ano de 2021, gostaria muito de que renovassem a certeza de minha presença, de meu amor primeiro, gratuito e incondicional.

Sim, meu irmão, minha irmã, renova tua esperança, renova tua fé, renova a confiança na certeza de que poderás contar sempre com meu incondicional carinho e

ternura.

Escutei teus pedidos, conheço teu íntimo, nada passa despercebido e a nada Sou indiferente. Neste começo de ano, quero repetir-te o que já te disse muitas vezes: "coragem, Eu venci o mal"! Eu sou maior que o coronavírus e que todas as tuas dificuldades.

Minha irmã e meu irmão, a vida é um precioso dom, luta, busca novos caminhos,

não desanimes, junta-te aos demais irmãos e vencerás com mais facilidade.

Nunca esqueças que és uma filha, um filho de minha predileção. Fiz uma aliança contigo, Eu sou fiel. Nisso podes acreditar e confiar.

Hoje, peço-te que renoves a alegria de viver, que tenhas entusiasmo pela vida.

Peço-te um pouco mais, pensa nos teus irmãos e irmãs que precisam de tua fé, de tua palavra e do teu ombro amigo.

Sei que desejas e buscas a felicidade, não esqueças que há um segredo para ser feliz: abandona o caminho do orgulho, segue o caminho do serviço gratuito e generoso e serás muito feliz.

Minha irmã, meu irmão, Eu prometi que estaria contigo todos os dias, isso continua em pé, continua valendo, nunca esqueças dessa promessa! Meu irmão e minha irmã, espero que essa pandemia do coronavírus tenha feito de ti uma pessoa melhor, mais humilde, mais bondosa e mais solidária, então ela não terá sido inútil.

Um único pedido: neste tempo que tens o privilégio de viver reconhece a dignidade de cada pessoa humana para que possas crescer no anseio de fraternidade sem limites, portanto entre todos.

Nisso está o segredo de tornar nossa vida uma bela

aventura. Lembra que ninguém pode enfrentar a vida sozinho, precisas de uma comunidade que te apoie, que te ajude para que te sintas acolhido e amado e aí possas amar.

Dedica tua vida ao amor, ao amor fraterno para construir uma sociedade fraterna, sem discriminações, sem preconceitos, pois temos todos a mesma dignidade fundamental, somos todos da mesma carne, temos todos o mesmo criador.

Recebe, no silêncio desta noite, meu afetuoso abraço.

Repito: coragem, vencerás!


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PLURAL: os textos de Márcio Bernardes e Rony Cavalli Anterior

PLURAL: os textos de Márcio Bernardes e Rony Cavalli

Aluga-se Próximo

Aluga-se

Colunistas do Impresso